Retentores de Borracha para Vedação
Os retentores de borracha para vedação, fabricados pela KGL Vedações podem ser utilizados na vedação de eixos rotativos, especialmente na construção de equipamentos industriais e automotivos, os compostos a serem vedados podem ser pastosos, líquido ou gasoso, na maioria dos casos os retentores são utilizados para a vedação de óleos e graxas.
As principais características dos Retentores de Borracha KGL Vedações:
– Parte externa cilíndrica do retentor de borracha pode ser fabricada em borracha ou borracha e metal; Existem diversas formas para a construção da capa externa dos retentores para vedação, sendo construídas em chapa metálica estampada ou retificada como reforço em diversos modelos.
– Lábio de vedação do retentor com ou sem a utilização de mola para reforço; Tem como função principal garantir a vedação dinâmica ou estática contra o eixo em movimento ou parado.
– Lábio de proteção adicional do retentor; quando necessário pode ser utilizado uma vedação adicional para evitar a penetração de partículas externas ao sistema.
Além da exigência principal de item de vedação, os retentores de borracha para vedação também possuem as seguintes características:
– Segurança no funcionamento;
-Montagem simples;
– compatibilidade com fluidos a serem vedados;
– Pouco atrito gerado no sistema.
A KGL Vedações produz seus retentores de borracha seguindo os padrões de qualidade estabelecidos pela NORMA DIN 3760, atentando sempre para os aspectos quanto à validade, compatibilidade, medidas e descrições, matérias primas utilizadas e etc.
Além de seguir os pontos específicos referente à norma, cabe ponderar e atentar para os fatores e condições de uso do retentor de borracha, pois a qualidade do produto depende exclusivamente na observação das seguintes características:
– Produtos a serem vedados;
– Velocidade na circunferência;
– Temperatura do sistema interno e externo
– nível de sujeira no sistema
Compostos mais utilizados pela KGL Vedações na Fabricação dos Retentores: Borracha Nitrílica (NBR), Neoprene, EPDM, Viton.
OBS. A escolha do Elastômero a ser empregado e a dureza do composto, dependerá exclusivamente do contato do Retentor com outros materiais principalmente em relação ao fluido a ser vedado e da pressão exercida pelo sistema.
Se sua empresa precisa de qualidade, agilidade e preço competitivo, consulte-nos, teremos o maior prazer em atendê-lo.
Atendemos em qualquer região do pais.
Visite nossa Galeria!
Para maiores informações, duvidas e/ou sugestões, entre em contato conosco preenchendo formulário
Ou envie-nos
E-Mail: kgl@kglvedacoes.com.br