(11) 3901-0124 | (11) 99425-4288 Whatsapp kgl@kglvedacoes.com.br

 Anéis Raspadores

Os Raspadores ou Anéis Raspadores da KGL Vedações correspondem a uma classe especial de peças técnicas para vedação de equipamentos e dispositivos.

Eles possuem a função de limpar e assegurar que não entre sujeira no sistema, protegendo assim o equipamento e aumentando a vida útil do sistema.

Este tipo de vedação serve tanto para raspagem combinada com movimentos deslizantes ou alternativos, pode ser também utilizado como selo e em alguns casos específicos até como item para vedar o sistema.

Dos anéis raspadores, o  mais comum é o de haste, que evita a introdução de materiais estranhos no interior de um cilindro pneumático ou hidráulico.

Se o sistema necessitar de algum outro tipo de vedação, esta deverá ser feita num alojamento separado, ou por uma vedação de haste, em outras aplicações podem ser previstos raspadores para percorrer superfícies planas ou curvas, usando-se então lâminas retas ou perfiladas.

O anel raspador da KGL Vedações pode até combinar a função de raspar e vedar. Mas preferencialmente, a função de vedar deve ser de uma vedação especifica conforme necessidade do sistema.

Existem raspadores de seção retangular, seção chanfrada e seções de forma especial.

Tipos de Raspadores da KGL Vedações

Raspador com seção retangular atua nas duas direções com a mesma intensidade. Com o uso esse raspador pode sobrepor-se às partículas de impureza, e para diminuir esse problema, aumenta-se à pressão o que eleva o nível de atrito.
Raspador com seção chanfrada é muito mais eficiente para a raspagem, pois o chanfro aumenta a eficiência em uma das direções (ângulo de chanfro positivo) e diminui na outra direção.

Portanto, os raspadores de seção chanfrada tem função unidirecional e seu rendimento relaciona-se com o ângulo de chanfro (positivo) adotado.

– Raspador de forma especial é desenvolvido e projetado conforme a necessidade do sistema onde o mesmo será inserido, podendo o mesmo ser com inserto metálico ou apenas com reforço na sua parte de borracha.
Compostos mais utilizados pela KGL Vedações na Fabricação dos Raspadores ou Anel Raspador: Borracha Nitrílica (NBR), Neoprene, Viton, Poliuretano.

OBS. A escolha do Elastômero a ser empregado e a dureza do composto, dependerá exclusivamente do contato do Raspador com outro

sistema quando o mesmo iniciar suas operações.

  Conheça um pouco sobre KGL Vedações




A KGL Vedações trabalha com seus clientes desde 2009 com artefatos de borracha para vedação: gaxeta, arruelas, retentores, etc,. Tem  a melhor solução para qualquer exigência de vedação.

Atendemos em qualquer região do pais.

Para maiores informações, duvidas e/ou sugestões, entre em contato conosco preenchendo  formulário

Ou envie-nos

E-Mail: kgl@kglvedacoes.com.br

 

WhatsApp Fale Conosco